Bem casado? de novo? Que tal inovar no seu casamento com lembrancinhas que já fazem sucesso!!

Se você gosta ou quer inovar no dia do seu casamento, aqui vão algumas ideias de doces que substituem o bem-casado e, substituem muito bem aliás rsrs.

1. Bolo de rolo:
Esta sobremesa tradicional no Nordeste também pode ser entregue de lembrança aos convidados. Pode ser uma ideia muito bacana para um destination wedding ou para quem tem raízes nordestinas na família. Pode ter os mesmos recheios que um bem casado.

2. Brownie:
A ideia é bem parecida com o bem casado, mas ao invés de se usar a massa de pão de ló, o docinho se constitui de delicioso brownie recheado com a delícia de sua preferência.

 

 

3. Benditos:
Trata-se de um doce fino, recheado com biscoitos e creme de chocolate. Uma delícia!

 

4. Macaron:
O docinho de origem francesa tem ganhado cada vez mais espaço nos casamentos brasileiros. Já vimos torres de macarons e também na mesa de doces, mas pode ser uma ótima opção para presentear os convidados também.

5. Palha italiana:
Esta é uma ótima opção para quem curte um DIY, pois o doce pode ser facilmente feito em casa. É só fazer brigadeiro (leite condensado, chocolate em pé – de preferência o do Padre – e manteiga). Daí é só acrescentar bolachas picadas (creio que a bolacha maisena é uma boa opção), colocar num refratário e esperar esfriar. Depois, é só cortar em pedacinhos.

6. Cupcakes:
Como não amar estes bolinhos, não é mesmo? De uns cinco anos para cá, eles ganharam notoriedade e estão em todos os lugares.

7. Coockie:
A ideia deliciosa é uma releitura do doce que promete conquistar noivas mais modernas. São duas bolachas de cookies recheadas ou não com doce de leite, com inspiração nas receitas norte-americanas e adaptadas para o paladar brasileiro.


8. Fudge:
É um doce feito a partir de chocolate, que ganha uma textura mais cremosa por dentro. Pode ser misturado a outros ingredientes como coco, damasco, castanha-do-para, cereja e pistache.


9. Bem casado de copo:
É a versão do bem casado tradicional mais cremosa, mais gostosa, cheinha de recheio pra comer a colheradas!

E você já decidiu qual vai querer?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s