PADRINHOS – O que levar em consideração?

Vai casar? Já sabe quem serão os seus padrinhos, ou melhor, os padrinhos de vocês? Não é fácil escolher né? Amigos ou familiares?

Vem comigo que expomos alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de vocês convidá-los.

foto-madrinha-padrinho-2

Primeiramente você deve entender qual é a função dos padrinhos.

Eles devem se pessoas próximas, que acompanham o dia a dia, torcem e acreditam na felicidade dos noivos. Não vale convidar só para fazer média com parentes e amigos e nem para homenagear pessoas. Os padrinhos serão aqueles que vão acompanhar a vida de vocês e se comprometerão a estar sempre por perto para orientá-los no seguimento da vida a dois. Sejam criteriosos na escolha.

Os noivos precisam e devem decidir juntos quem serão os padrinhos. O melhor é tentar contemplar as duas famílias envolvidas e também grupos de amigos.

É também legal escolher casais ou pares de amigos, mas isso não é uma regra, o que importa é que eles tenham a mesma vibração e compartilhem a felicidade dos noivos. No entanto, se um amigo do casal começou a namorar recentemente, não é necessário convidar a dupla apenas por obrigação, ok?

Quantos padrinhos podemos convidar?

Em locais onde os padrinhos ficam no altar na hora da cerimônia isso deve ser levado em conta – quantos casais cabem? Fora isso não há um número ideal. Mas como a ideia é que os padrinhos sejam pessoas bem próximas esse número costuma ser pequeno.

Vale lembrar que em algumas igrejas e espaços para casamentos costumam ser restringidos os números de padrinhos, portanto isso é uma coisa que vocês devem se informar antes de convidá-los. Mas a restrição pode ser uma boa justificativa para explicar aos seus amigos e amigas que ficaram de fora de que a escolha teve de ser pelos parentes mais próximos ou amigos bem íntimos.

– E se os padrinhos não se conhecem?

Isso pode ser chato, principalmente se você for “unir’” no cortejo um casal que não se conhece. Para minimizar isso, promova encontros entre os padrinhos antes do casamento. Como eles são pessoas próximas a vocês, é bom que elas interajam, se conheçam, se relacionem.

– Escolher padrinhos pensando nos presentes.

Pelo papel que ocupam no casamento, muitos acreditam que os padrinhos devem dar os presentes mais caros e luxuosos, e isso pode inibi-los na hora do convite. “Deve-se evitar convidar as pessoas pelas suas possibilidades financeiras de presentear os noivos com algo muito caro. Elas saberão avaliar se são mesmo tão íntimas para ocuparem essa posição, que requer um relacionamento muito estreito, afetivo e quase familiar, e até se recusar, alegando outro compromisso ou impedimento. ”

– Faça um convite diferenciado para os padrinhos.

Os padrinhos, como necessariamente deverão estar presentes na cerimônia, precisam ser convidados com antecedência para se programarem e não faltarem! Além disso, precisam providenciar os trajes, o que demandará tempo. Para demonstrar a importância deles no grande dia, é de bom tom que se faça um convite diferenciado, com uma lembrancinha para demonstrar a gratidão em tê-los no altar.

 

foto-divertida-de-padrinhos-oficial_web casando-em-recife-fotos-padrinhos-madrinhas-020

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s